ÚLTIMAS NOVIDADES

10/recent/ticker-posts

Entrevista com a Muhatu Isabel

 


Ora viva Mussekenses, chegamos e trouxemos para vocês mais um talento que vem do Outro lado do Musseke, "Isabel Da Silva Gomes", de nome artístico  Muhatu Isabel, residente na província de Luanda no município de  Cacuaco, estudante, poetisa e  copywriter nos tempos livres.


Muhatu Isabel, conta-nos que cresceu muito tímida, por conta disso sempre foi uma pessoa que falava pouco, mas que tinha muito por dizer, então, sempre teve essa necessidade de falar, a “Arte da Palavra Falada”, deu-lhe um palco para poder apresentar-se, e lá ela sente-se livre de expressar tudo o que lhe vem em mente, despindo-se da timidez. A necessidade que sentia em "querer falar alguma coisa", fez-lhe escolher o “SPOKEN WORD”, há quase sensivelmente um ano. 


"Ainda não estou onde quero chegar, não percorri nem a metade do caminho ainda." 


Enquanto artista, almeja mergulhar em todas marés possíveis que a ARTE lhe permitir. Amante de diversas manifestações artísticas, e quer poder embarcar em muitas delas, ser uma artista multifacetada é algo que muito almeja, dentre muitas ambições, afirmou Muhatu. 


Questionada sobre suas inspirações, Muhatu diz que a vida inspira-lhe, e talvez essa seja a resposta mais clichê no seio artístico, mas quando se é um artista ou uma artista que reflecte os tempos como bem dizia Nina Simone, é impossível não ser inspirado pela vida, pelas vivências, pelo existir de tudo e de todos. 


Além de poetisa tem realizado ou participado em atividades filantrópicas com o colectivo Artístico “NUM STRAGOU NADA”. 


O seu maior momento até agora, foi  quando viajou a trabalho. Particularmente,  ela gosta de viagens, pelas experiências que elas trazem, e receber uma ligação para levar o seu trabalho para uma outra província, (pela primeira vez) foi muito satisfatório para si, prova de que alguma coisa tem sido feito da sua parte e há alguma repercussão disso. 


Sua maior motivação sãos os ouvintes e apreciadores dos seus trabalhos contando que "Eu não sairia por aí falando se não houvesse quem me ouvir. Eu falo para as pessoas, e nós artistas, fora o factor entretenimento, independentemente do ramo de actuação, temos em nossas mãos um poder enorme de influenciar, despertar, moldar e mudar pessoas. Nós temos um papel social enquanto fazedores de arte, quer queiramos quer não, e sempre que eu declamo, sempre que falo minhas palavras e no final sou abordada por alguém dizendo que se revê no que eu digo, entende o que eu falo e usa isso para sair de seja lá o que for, para mim tem sido a maior motivação de todas. Aconteceu-me diversas vezes, e continuo aqui por isso, porque no final do dia fazemos o que fazemos não somente por nós, mas pelas pessoas." 


Muhatu afirma que tem contribuído com a arte de maneira a termos uma juventude mais sã, consciente, despertada, emancipada, mais autónoma e com capacidade para dar respostas à diversos problemas sociais que vão surgindo. “Eu leio os tempos através da história, e graças a Deus, tenho muito orgulho em fazer parte desta geração de jovens. Se você não, problema teu, eu sei o que tenho visto..." 


Muhatu, deixa o seguinte conselho Para todos aqueles que assim como ela, vêm dando os seus primeiros passos no mundo da arte:

“Independentemente de qualquer coisa não parem de estudar sobre o que vocês fazem, assim como fizeram no início (eu pelo menos procurei saber com afinco em que buraco estava a ir me meter e já agora, gostei do buraco). Continuem indo atrás do conhecimento, criando sempre formas de inovar todos os dias, leiam muito, invistam no vosso autoconhecimento porque querendo ou não isso irá reflectir na arte que vocês fazem, e tal como disse antes, nós artistas, fora o factor entretenimento, independentemente do ramo de actuação, temos em nossas mãos um poder enorme de influenciar, despertar, moldar e mudar pessoas. Tem gente te observando, sempre tem, então cuidado com o que você transmite, CUIDADO. E por favor, faça dinheiro, seja rica, seja rico.”


Para terminar, Produção Artística é algo que fascina-me. Não quero somente ser artista em palco, mas fora dele poder produzir Eventos Artísticos é algo que pretendo. E já agora, quem quiser organizar um Evento e precisar de um auxílio para a produção, saiba já que é Muhatu Isabel no Facebook e Instagram, vamos conversar, e não menos importante, claro, sigam meu Instagram, se inscrevam no meu canal lá no YouTube que dentro em breve estarei disponibilizando meus conteúdos lá, Muhatu Isabel em todas redes sociais citadas. 


É isso pessoal, esta foi então mais uma rubrica do "Outro lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.

Vamos, mas prometemos voltar em breve.

Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos e seguir-nos nas nossas redes sociais:

FACEBOOK:O Outro lado do Musseke

INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke

YOUTUBE: O Outro lado do Musseke 


"O OUTRO LADO FO MUSSEKE"

Aqui todos podem brilhar.

Enviar um comentário

3 Comentários