Edilson Manuel Baião, de nome artístico, Edy Baião Júnior, carinhosamente tratado por Baby, é um músico Gospel.
Residente do Cassequel, Edy conta-nos que tudo começou no coral da igreja em que fazia que parte, com o decorrer do tempo foi aventurando na percussão, aí atraindo pela mesma, mas não era seu forte. Por vários fatores, surgiu a necessidade de se enquadrar na banda com a voz tenor. E aí foi se dedicando e evoluindo a cada dia que passava, e graças aos manos (José Cassola (3D), Bilson Gouveia, Ivo cassola, Nelson Mota) e muitos outros, evoluiu significativamente.
Foi desenvolvendo os seus dotes, e em 2010 conheceu alguns jovens da Banda Mansos, a Banda que fez o Edy Baião.
"Eu amo a música, por isso a escolhi", afirmou Edy. Não tendo uma carreira a solo, leva a carreira coletiva junto a banda Manso.
Dentro da vida musical, foram várias as dificuldades encontradas, pois não se conquista a vitoria sem se passar por espinhos encontrados na estrada.
Motivado a manter a fé e seguir firme na palavra de Deus, tem como fonte de inspiração o Pastor David Elonga, Nando Catumbila, Frere Passi Matembo (Pesa munu Passage) e muitos da músicos da sua geração.
E para terminar Edy deixa um conselho:
Nunca desistam dos seus sonhos, desejos e lutem, lutem sempre para conquistar os vossos objectivos, e sejam humildes e tementes a Deus. Estudem!
É isso pessoal, esta foi então mais uma rúbrica do "O Outro Lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.
Vamos, mas prometemos voltar em breve.
Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos, e seguir-nos nas seguintes redes sociais :
FACEBOOK: O Outro Lado do Musseke
INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke
YOUTUBE: O Outro Lado do Musseke
TWITTER: O outro lado do Musseke
"O OUTRO LADO DO MUSSEKE”
Aqui todos podem brilhar.
Dê vida a sua carreira. 🥇🎯
0 Comentários