ÚLTIMAS NOVIDADES

10/recent/ticker-posts

𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄𝐕𝐈𝐒𝐓𝐀 𝐂𝐎𝐌 𝐎 𝐔𝐑𝐁𝐀𝐍𝐎 𝐋Í𝐑𝐈𝐂𝐎



António João Valente Alexandre, conhecido por Urbano Lírico ou Poeta Urbano, é um jovem angolano natural de Malanje, atualmente licenciando-se em Psicologia que dedicou-se à arte literária ainda na adolescência escrevendo poemas e frases de reflexão.

Considerado como o jovem de "Alma Velha" pelos seus escritos, ganhou popularidade nas redes sociais com sua página de nome "Urbano Lírico", e atualmente é um dos poetas angolanos com mais seguidores nas redes sociais.

António, frisa que quando descobriu o talento que tem, nunca mais parou de fazer essa arte, pois, a vontade de escrever e a paixão pela arte poética o levaram a trilhar essa estrada.

Há mais de 4 anos como escritor-poeta, declamador e compositor, António almeja a grandeza de um dia poder vender um álbum de poesias na praça da independência.

Embora procure manter-se estável e ganhar apreciadores dessa área, assim como um bom agente para gerir sua carreira, o poeta urbano tem Deus, seus pais e os seus apreciadores como motivação de continuar a jornada.

 Realizando algumas atividades e ações filantrópicas com a Desa Meta, para António, seu Day One foi ver o auditório da escola Njinga Mbande abarrotado em Abril de 2022.

Como angolano que é, deseja contribuir de modo a inspirar e impactar vidas, com a missão de levar a poesia ao mais alto palco dessa nação, ser inspiração para muitos, educar, reeducar, aprender e transformar pequenos em grandes.

Em suas últimas palavras, António aconselha os jovens a não desistir dos seus objectivos e a não depender dos outros para fazer sua arte.

É isso pessoal, esta foi então mais uma rubrica do "Outro lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.

Vamos, mas prometemos voltar em breve.

Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos e seguir-nos nas nossas redes sociais:


FACEBOOK:O Outro lado do Musseke

INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke

YOUTUBE: O Outro lado do Musseke


 

Enviar um comentário

0 Comentários