Ora viva "Mussequenses", viemos por intermédio desta apresentar-vos mais um talento que vem do outro lado do Musseke, Isildo Tito Marques João, conhecido por ITM, natural de Luanda, Muncipio de Viana bairro estalagem, estudante do segundo ano no curso de Comunicação Social pela Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, graduado em liderança cívica e gestão de projetos pela Universidade da África do Sul..
☑️Professor
☑️Formador de Liderança
☑️Formador de Oratória &
Comunicação
☑️Gestor de Projetos Sociais
☑️Empreendedor Social
☑️Palestrante Motivacional
♦️EXPERIÊNCIA ASSOCIATIVA
☑️Activista Social
☑️Líder Cívico
☑️Fundador e Coordenador Geral do Projecto “Juntos Podemos Mover Angola”
☑️Fundador e Director-Geral da Academia de Liderança Comunitária
☑️Membro da Coligação da Juventude dos PALOPS
☑️Embaixador da Global Peace Chain em Angola
☑️Comentador Residente do Programa Nossa Geração da Televisão Pública de Angola
Desde cedo compreendeu que a “Vida não é um mar de rosas”, por isso, começou a batalhar com olhos focados no desenvolvimento de Angola.
No meio de tantas dificuldades e noites mal passadas, concluiu com sucesso o ensino médio vendendo pipocas, sendo filho único a responsabilidade é acrescida.
Tem como maior motivação a sua família, inspirando-se na sua avó e a sua mãe sabendo de onde vem e além dele a sua mãe já não tem ninguém.
Amante da literatura e actividades académicas. A sua primeira experiência partilhou ao lado da sua fonte de inspiração, Victor Hugo, na Mediateca ZÉ DÚ e 28 de Agosto (Mediateca de Luanda), em 2017.
Daí, o jovem continuou a trilhar o asfalto e posadas dessa imensa Luanda, ministrando palestras em escolas e lares de acolhimento.
Começou por implementar o projecto “ITM no teu Bairro”, com o objetivo de motivar os jovens a deixar o mundo das drogas, incentivar o hábito pela leitura e de participação em palestras e atividades académicas. E recentemente, através do seu projecto social “JUNTOS PODEMOS MOVER ANGOLA” , está a levar à cabo a “ Campanha de sensibilização Minha Comunidade em Primeiro Lugar” com o objectivo de contribuir para o resgate dos valores morais e cívicos da sociedade angolana.
Tem viajado em todo país, para falar com os jovens das comunidades sobre o POSICIONAMENTO DO JOVEM NA SOCIEDADE.
Actualmente é parceiro do PUNIV-CIÊNCIAS PRISIONAIS DE VIANA, escola onde fez o ensino médio, tem transmitido o seu legado aos actuais estudantes daquela instituição.
Isildo é parceiro do CENTRO DE ACOLHIMENTO PADRE HORÁCIO, cujo objectivo é motivar jovens residentes na instituição, no sentido de fazê-los entender que independentemente das situações em que se encontram, são também membros da sociedade, bem como facilitar o seu processo de reintegração social.
Fruto da sua luta e contribuições, tem sido convidado para abordar vários temas de interesse social em rádios e televisões.
Recentemente, beneficiou duma bolsa de estudos da AGENCIA DOS ESTADOS UNIDOS PARA O DESENVOLVIMENTO INTERNACIONAL, atravez do programa YALI(INICIATIVA PARA JOVENS LÍDERES AFRICANOS), uma iniciativa cujo objectivo é formar os novos líders africanos,com sede na África do Sul, onde graduou-se em LIDERAÇA CÍVICA E GESTÃO DE PROJECTOS SOCIAIS, pela UNIVERSIDADE DA ÁFRICA DO SUL.
O Comite Yali é uma plataforma que tem como objectivo formar jovens e prepará-los para assumirem a liderança de África, nos próximos tempos. Após essa formação, ITM sente-se mais preparado e plenamente equipado para levar avante a sua missão.
Foi selecionado no TOP 10 DOS JOVENS ACTIVISTAS QUE MAIS IMPACTARAM O CONTINENTE COM AS SUAS ACÇÕES COMUNITÁRIAS em 2019 (Pelo Movimento Internacional ÁFRICANS RISING), sendo o único jovem a representar Angola ocupando a segunda posição da Gala de Premiação "Activista Africano do ano-2019" realizada pelo AFRICANS RISING.
Conselhos para quem está a começar a ser palestrante, é a naturalidade e não esforçar nada, o melhor a se fazer é esforçar-se na aquisição do conhecimento.
É isso pessoal, esta foi então mais uma rúbrica "Talentos do Musseke", onde o foco está voltado pura e exclusivamente
à aqueles que têm tido pouca visibilidade dentro do mercado nacional, e pelo talento que têm ganham espaço aqui no "Outro Lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.
Vamos, mas prometemos voltar em breve.
Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos, e seguir-nos nas seguintes redes sociais :
FACEBOOK: O Outro Lado do Musseke
INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke
YOUTUBE: O Outro Lado do Musseke
TWITTER: O outro lado do Musseke
"O OUTRO LADO DO MUSSEKE”
Aqui todos podem brilhar.
Dê vida a sua carreira. 🥇🎯

0 Comentários