Ora viva "Mussequenses", viemos por intermédio desta apresentar-vos mais um talento que vem do outro lado do Musseke , Bernardo Sebastião Afonso, artisticamente chamado de Beni Dya Mbaxi, escritor, morador da província de Luanda, município do Cazenga-Cuca, estudante de Língua Portuguesa na Universidade metodista de Angola (UMA).
Beni Dya Mbaxi, conta-nos que começou a escrever muito cedo, isso na igreja, quando declamava poesia em jograis, mas antes de chegar ao mundo literário, foi jogador de futebol, mas com o passar do tempo, o outro lado transbordou, e em 2018 lançou o seu primeiro livro intitulado "QUANDO NÃO OLHAS PARA TRÁS” , um livro cujo o conteúdo literário está voltado à contos.
Beni Dya Mbaxi, conta-nos ainda que não foi ele que escolheu a profissão de escritor, mas sim a profissão que escolheu ele, e atualmente, as pessoas seguem-no porque viram algo de especial em si, almejando como perspectiva ver as suas obras serem lidas pelo mundo todo.
Beni Dya Mbaxi, tem como motivação as histórias que as pessoas emanam, a vivência da nossa terra (Angola) , o que faz considerar-se como um “Tradutor de Vidas Alheias”.
Sendo que, nem tudo ê um mar de rosas, Beni Dya Mbaxi, no princípio da sua carreira, teve uma grande dificuldade em identificar o que escrevia , isso concernente ao gênero literário.
Beni , tem como inspirações:
🎯 Ondjaki;
🎯 Luiz Felipe Pondé.
O ápice da sua carreira , foi receber uma mensagem apartir de Londres, lugar onde lançou o seu livro “A última Masoxi”.
Beni , deixa ainda alguns conselhos pra quem está a começar a sua carreira no mundo da arte:
- O segredo é lêr e investigar muito, tendo coragem de exportar o que carregam dentro de si.
É isso pessoal, esta foi então mais uma rúbrica "Talentos do Musseke", onde o foco está voltado pura e exclusivamente
à aqueles que têm tido pouca visibilidade dentro do mercado nacional, e pelo talento que têm, ganham espaço aqui no "Outro Lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.
Vamos, mas prometemos voltar em breve.
Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos, e seguir-nos nas seguintes redes sociais :
FACEBOOK: O Outro Lado do Musseke
INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke
YOUTUBE: O Outro Lado do Musseke
TWITTER: O outro lado do Musseke
"O OUTRO LADO DO MUSSEKE”
Aqui todos podem brilhar.
Dê vida a sua carreira. 🥇🎯

0 Comentários