Ora viva"Mussequenses", viemos por intermédio desta apresentar-vos mais um talento que vem do outro lado do Musseke, Luís Alberto (LA), é casado e docente Universitário, licenciado em Engenharia Mecânica e Mestre em engenharia de Sistemas Industriais, pela Universidade Agostino Neto.
Viveu uma boa parte da sua infância no Kwanza Sul-Porto Aboim com a mãe e o padrasto, abandonado pelo seu pai.
Viveu em situações precárias, a mãe largou os seus estudos muito cedo em função da saúde debilitada, foi doméstica e por falta de condições Luís Alberto começou a estudar com seus 08 anos, mas sem cédula anulou-se o ano, voltando no ano seguinte já com os seus 9 anos de idade, isto na escola 336-Miranda Porto Aboim.
LA, perdeu a mãe vítima de um ataque (hipertenção), na altura pela ignorância das pessoas,acreditavam ser veneno, partindo para um tratamento caseiro,mas sem sucesso vindo a falecer no dia seguinte, isto no ano de 1999.
Na altura toda a responsablidade recai sobre LA,passou a vender estica, pirolitos e pisava milho para o sustento, foi então que decidiu partir para Luanda,continuar os seus estudos, contra a sua vontade, teve que abandonar os seus irmãos.
Já em Luanda, voltou a estudar na ilha do Cabo, onde percorria a pé do ponto final para a Boa Vista todos os dias.
Nesta época, vendia gelado, água fresca e gelo de modo a suprir algumas despesas.
Também vendia no antigo Rock Santeiro, os colegas passavam, viam ele a vender e alguns riam-se, mas manteve-se firme.
LA ja não tinha nada a não ser estudar, porque depois o padrasto morreu, foi obrigado a cuidar dos seus 4 irmãos, e sustentava-os com o dinheiro que recebia dando explicação
Desejava estudar no IMIL-Makarenko ou no ITEL, mas foi no Instituto médio 17 de Dezembro, onde fez o curso de Manutenção Industrial, não porque desejava, mas porque era a única opção e com muitas dificuldades nunca baixou a cabeça recebeu sempre apoio dos colegas, e algumas vezes alimentava-se, estudava, até durmia em casa dos colegas, tudo de modo a melhorar suas aptidões...
Ainda no ensino médio destacou-se o melhor estudante do curso de manutenção Industrial.
Após o médio,começou a lecionar no mesmo Instituto em que se formou.
Já na Faculdade, obteve o mérito de melhor estudante do segundo ano de engenharia.
Terminou a faculdade congratulado como estudante de mérito no curso de Engenharia, isto na Universidade Agostinho Neto.
Pelo reconhecimento do seu desempenho já saiu no quadro de Honra como professor do ISPTEC.
Um dos seus objectivos é tornar o nosso país auto-sustentado, por isto pretende continuar a estudar de modo a ajudar no desenvolvimento susentável do país.
Tem organizado várias atividade de ação social como as Olimpiadas nacional, que serviu para motivar ou despertar os estudantes, e muitas outras atividades que tem ajudado a melhorar o aprendizado em Angola, concretamente na província de Luanda.
Seria impossível chegar onde cheguei se não tivesse pessoas ao meu redor, apoiando-lhe (amigos, familiares ), sublinhou, afirmando que todo mérito, todas estas conquistas, seriam para a sua velha (mãe) , porque a mãe ajudava-lhe em tudo e sempre
incentivou-lhe a estudar, por isto é a sua fonte de inspiração, e como a mãe já não está em vida, sempre que há possibilidades de ajudar alguém, ele ajuda, porque enquanto vivemos, vivemos dando.
LA deixou o seguinte conselho:
Tendo ou não condições, devemos ter foco, mesmo se for para comer hoje e amanhã não, estude, não ouvem muito das pessoas porque muitos dizem que não vais conseguir mesmo sem conhecencdo a realidade em causa.
É isso pessoal, esta foi então mais uma rúbrica "Talentos do Musseke", onde o foco está voltado pura e exclusivamente
à aqueles que têm tido pouca visibilidade dentro do mercado nacional, e pelo talento que têm ganham espaço aqui no "Outro Lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.
Vamos, mas prometemos voltar em breve.
Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos, e seguir-nos nas seguintes redes sociais :
FACEBOOK: O Outro Lado do Musseke
INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke
YOUTUBE: O Outro Lado do Musseke
TWITTER: O outro lado do Musseke
"O OUTRO LADO DO MUSSEKE”
Aqui todos podem brilhar.
Dê vida a sua carreira. 🥇🎯

0 Comentários