Tiago Manuel Bessa da Costa, de nome artístico TC, residente em Luanda, é formado em Direito e especialista em Comunicação e Imagem.
No ano de 2012, Tiago Costa cria o Goz'Aqui, vindo posteriormente a assumir-se como humorista no ano de 2018 acreditando ser o momento ideal para formalizar a carreira, pese embora, ser humorista não era uma de suas pretensões apesar de ser fundador de uma plataforma de humor.
A criação de clubes de comédias para a busca de novos talentos, a introdução do humor em inglês, bem como fazer a tournê de humor a nível nacional de forma consistente, são suas perspectivas de curto e longo prazo.
Tiago Costa, identifica questões governamentais, segurança pública, valorização da moeda, falta de educação e valorização cultural, como dificuldades de introduzir o humor em casas angolanas, pois, existe um ligeiro défice das pessoas poderem diferenciar ou entender que humor é humor, piada é piada, e arte é arte, pois, nós gozamos com tudo.
"Nós somos uma sociedade muito hipócrita que gostamos de rir dos outros, mas é um problema quando se riem de nós", diz Tiago Costa.
Se inspirando em vários humorista internacionais e nacionais como Kevin Hart, Trevor Noah, Ricardo Araújo Pereira, Pedro N'zagi, Ladilson Manuel, Cólua Tremura e Orlando Kapata, tem como maior referência motivacional o Angolano, pois, mesmo fadado a falhar, ele consegue superar.
Realizando ações e atividades filantrópicas, faz menção que muitas associações já foram beneficiadas graças aos convidados do Goz'Aqui.
Tiago Costa, diz que não tem um Day One, porém, todos os dias são os melhores, confessando que atualmente a indústria do Stand Up Comedy é a sua maior motivação, pois é um acérrimo defensor da liberdade de expressão e liberdade artística.
Acreditando já ter dado o seu contributo à juventude, reforça que o foco é deixar de falar e fazer, pois, fazendo é que se percebe onde melhorar e fazer diferente.
Com uma visão de ser uma referência internacional, acredita que só através da honestidade, transparência e excelência num mundo racista e preconceituoso, se pode chegar a fazer proezas.
Em suas últimas palavras, TC aconselha os jovens a formar-se e capacitar-se, pois, para chegares a perceber que não queres fazer algo nesta formação, precisas ter formação e domínio da área.
É isso pessoal, esta foi então mais uma rubrica do "Outro lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.
Vamos, mas prometemos voltar em breve.
Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos e seguir-nos nas nossas redes sociais:
FACEBOOK:O Outro lado do Musseke
INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke
YOUTUBE: O Outro lado do Musseke
#ooutroladodomusseke

0 Comentários