Ora viva "Mussequenses", viemos por intermédio desta apresentar-vos mais um talento que vem do outro lado do Musseke, Cahali João, de nome artístico Khali, residente na província da Huíla-Lubango, Fotógrafo profissional há 4 anos e licenciado em Sociologia.
Khali, conta-nos que sempre desejou ser médico, mas começou a trilhar caminhos diferentes desde o ensino médio. Entrou no mundo da fotografia porque na altura não fazia nada, e para não estar desocupado, focou-se na fotografia e aos poucos foi gostando do que fazia.
Decidiu fazer formação em fotografia, e posto em Benguela, apenas encontrou um curso de comunicação social e com alguns módulos que ensinariam fotografia e vídeos, fez o curso, mesmo não tendo práticas de vídeos e fotografias. De regresso a Huíla, passou a receber auxílios do Sr.Renato, e foi aí que conseguiu conciliar a teoria ( que aprendeu no curso e no YouTube) e a prática. Sendo assim, criou o seu próprio espaço recrutando alguns rapazes que trabalham consigo até agora.
Khali, perspectiva ser uma referência da fotografia a nível mundial e inspirar outras pessoas, fazendo da fotografia um estilo de vida. Também deseja contribuir para fotografia na literatura local.
Sendo que nem tudo é um mar de rosas, Khali, teve algumas dificuldades, realçando que, nem todos os fotógrafos estão disposto a partilhar o conhecimento com quem está a começar, também tem encontrado dificuldades na obtenção dos equipamentos por ser oneroso, livros para área de fotografia, são raros de encontrá-los nas livrarias/bibliotecas angolanas.
Khali, tem como motivação a eternização de grandes momentos como aniversários, casamentos, fotos de ruas...
Isto tem lhe ajudado a treinar a mente de modo a tornar-se cada vez mais profissional e saber que em cada atividade, gera lucros para ele e as pessoas com quem trabalha.
Tem como fontes de inspiração a nível nacional, o Adilson Leão, Jessé Manuel e João Carlos.
Khali, deixa ainda algumas palavras motivadoras para quem está a começar a sua carreira no mundo da arte:
-Não parem, estudem, pesquisem e apliquem as técnicas relacionando-as como a música, e a nossa realidade.
É isso pessoal, esta foi então mais uma rúbrica "Talentos do Musseke", onde o foco está voltado pura e exclusivamente
à aqueles que têm tido pouca visibilidade dentro do mercado nacional, e pelo talento que têm ganham espaço aqui no "Outro Lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.
Vamos, mas prometemos voltar em breve.
Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos, e seguir-nos nas seguintes redes sociais :
FACEBOOK: O Outro Lado do Musseke
INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke
YOUTUBE: O Outro Lado do Musseke
TWITTER: O outro lado do Musseke
"O OUTRO LADO DO MUSSEKE”
Aqui todos podem brilhar.
Dê vida a sua carreira. 🥇🎯

0 Comentários