Ora viva "Mussequenses", viemos por intermédio desta apresentar-vos mais um
talento que vem do outro lado do Musseke, Fernando Augusto Oliveira da Silva, morador da província de Benguela na sua cidade capital, formado no ensino médio pelo Instituto Médio Industrial de Benguela, na área de contrução cívil, atualmente, Fernando é estudante autodidata de "Arquitectura e Urbanismo". Além dos titulos acadêmicos, Fernando possui formações nas áreas de Gestão de Projectos Sociais Sustentáveis, Teória e Crítica Literária e Oratória e Rtórica.
Fernando é escritor desde 2013. Neste caso, estamos a falar de 8 anos de papel e caneta.
Fernando, é CEO e fundador da Academia AMA (Amigos de Mentes Autonómas), um projecto cuja finalidade primordial visa promover debates de caracter social e estudar soluções de problemáticas e a sua visão é, incutir o autodidatismo e oferecer mentoria e autoajuda.
É membro e Co-Fundador do Colectivo de artes Wasama Wambata, onde é gestor de conteúdos digitais e poeta. E ainda, Editor-Chefe de uma revista turística.
Questionado o porquê do gosto da área escolhida (Arquitectura), Fernando respondeu-nos da seguinte forma:
-Bem, primeiramente, gosto bastante desta área por me permitir "Criar e Inovar", há uma frase bastante interessante do arquitecto "Villanova Artigas", que diz o seguinte:
"Admiro os poetas, o que eles dizem com duas palavras, nós temos que expressar em milhares de tijolos". Essa frase, é muito significativa para mim, pelo facto de ser "Poeta e Acadêmico na área", logo, pressupõe-se que me é incumbida dupla responsabilidade.
Neste sentido, sou artista a tempo inteiro.
Questionado sobre o que lhe motivou a caminhar pelos mosaicos literários, Fernando sublinhou-nos 3 pontos:
1º A garota com quem fez a sexta classe;
2º A sua timidez;
3º O não interesse em socializar-se.
Fernando almeja alcançar os mesmos passos que o escritor "Pepetela" ou "Mia Couto".
Com relação as dificuldades, a não abertura de concursos para a inserção em editoras, a falta de um computador, e a escassez de cursos para que pudesse explorar-se mais, tem sido um dos maiores problemas enfrentado.
E como motivação, acredita fervorosamente em saber que, legados controem-se em vida. Após isso, vive-se inanimado num carcére de repouso.
Fernado, deixa o seu top 5 de escritores literários:
✅Machado de Assis;
✅Franz Kafka;
✅Mia Couto;
✅Pepetela;
✅Carlos Drumond de Andrade.
Para quem estiver a começar, Fernando deixa alguns conselhos:
-Tenha disciplina, pois, só assim poderemos alcançar o nosso potêncial com rigor e excelência.
É isso pessoal, esta foi então mais uma rúbrica "Talentos do Musseke", onde o foco está voltado pura e exclusivamente
à aqueles que têm tido pouca visibilidade dentro do mercado nacional, e pelo talento que têm ganham espaço aqui no "Outro Lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.
Vamos, mas prometemos voltar em breve.
Não se esqueçam de partilhar o texto, curtir a nossa página, convidar os seus amigos, e seguir-nos nas seguintes redes sociais :
FACEBOOK: O Outro Lado do Musseke
INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke
YOUTUBE: O Outro Lado do Musseke
TWITTER:O outro lado do Musseke
"O OUTRO LADO DO MUSSEKE”
Aqui todos podem brilhar.
Dê vida a sua carreira. 🥇🎯

0 Comentários