Olá povo do “Outro Lado do Musseke” , já chegamos , e trazemos para vocês mais uma bomba que vem do outro lado do musseke, Hermenegildo Francisco Aníbal Humba, artisticamente conhecido por Gildo Umba, residente na província de Luanda, bairro do Camama, baterista e técnico médio de “Ciências Econômicas e Jurídicas”.
Gildo Umba, como é chamado por muitos, começou a sua carreira pela música na igreja, local onde tocava batuque e cantava no coral.
Em 2010, começou a tocar em locais diferentes da igreja, mas não de forma profissional, seguindo as pisadas de alguns dos seus irmãos em Cristo que já tocavam com vários artistas renomados.
Em 2012, começou por frequentar uma escola de música onde aprendeu e aprofundou os seus dotes na “Bateria”.
Gildo Umba conta-nos que, os seus maiores momentos na carreira foram marcados pelo privilégio que teve em tocar para artistas como Bonga , Paulo Flores e Yuri da Cunha , num concerto que foi marcado como a “Live no cúbico de 3 gerações”.
Gildo , tem como fonte de inspiração dois rostos que para ele serão inesquecíveis, devido à influência que ambos tiveram na sua vida artística, são eles:
Paulo Rymy e Nando Catumbila.
Além dos dois artistas supracitados , Gildo destaca mais quatro artistas, que tiveram grande influência no seu desenvolvimento: Lito Graça, Hélio da Cruz, Yasmane Santos e Pedro Iznaga.
Como referências internacionais, destaca Thomas Bellon e Michel Medrano Brindis.
Gildo, tem como perspectivas estudar muito para um dia construir uma escola de música onde poderá partilha me os seus conhecimentos sobre os estilos africanos.
Sonha ainda, um dia puder tocar para “Zenith D’paris”.
Desta forma, Gildo Umba deixa algumas palavras motivacionais para quem estiver no princípio da sua carreira artística:
- “Sejam esforçados, persistentes e tenham fé, muita fé, nunca desistam dos vossos sonhos, acreditem, metam em prática os vossos objectivos e sejam eficazes em realizar cada meta custe o que custar..”
É isso pessoal, esta foi então mais uma rúbrica do "O Outro Lado do Musseke", a revista onde todos podem brilhar.
Vamos, mas prometemos voltar em breve.
Não se esqueçam de partilhar o texto, conectar-se ao nosso blogue, curtir a nossa página, convidar os seus amigos, e seguir-nos nas seguintes redes sociais :
FACEBOOK: O Outro Lado do Musseke
INSTAGRAM: @o_outro_lado_do_musseke
YOUTUBE: O Outro Lado do Musseke
TWITTER: O outro lado do Musseke
"O OUTRO LADO DO MUSSEKE”
Aqui todos podem brilhar.
Dê vida a sua carreira. 🥇🎯
0 Comentários